“Repórteres estreantes de 20 e poucos anos conseguirão deixar sua marca ao cobrirem as notícias efervescentes de uma agitada metrópole? A idealista Choi In Ha (Park Shin Hye) enfrenta dificuldades quando se torna jornalista de TV, principalmente porque ela sofre de uma condição conhecida como “Síndrome de Pinóquio”, que faz com que ela tenha crises de soluço sempre que conta uma mentira. Seus colegas novatos são Choi Dal Po (Lee Jong Suk), cuja aparência desleixada esconde sua verdadeira eloquência e memória afiada; Seo Bum Jo (Kim Young Kwang), um rico herdeiro que sempre tudo nas mãos; e Yoon Yoo Rae (Lee Yoo Bi), cujos conhecimentos de fangirl se tornam úteis para cobrir as notícias. Os repórteres estreantes de 20 e poucos anos conseguirão buscar justiça enquanto tentam conhecer a si mesmos? “

Estrelando: Park Shin Hye e Lee Jong Suk

Gêneros: Drama, Drama Sul Coreano e Comédia Romântica

Criação: Park Hye-Ryun e Direção: Jo Soo-Won 

Ano: 2014

Pinocchio conta a história de In Ha (Park Shin-Hye) e Ha Myeong (Lee Jong-Suk). Conhecemos ambos ainda criança e nos apaixonamos eles.

Ha Myeong, um menino muito inteligente, cresceu com seus pais e irmão mais velho. Seu pai era bombeiro e devido ao seu trabalho em um incêndio, acaba sendo acusado pela imprensa. Os acontecimentos que se seguem levam a uma tragédia e Ha Myeong é resgatado do oceano pelo avô de In Ha.

O avô de In Ha acredita que ele é seu filho mais velho, Dal Po, que morreu há décadas no mar. Ha Myeong ganha grande afeto por ele e acaba sendo adotado, mudando seu nome para Da Po.

In Ha possui a sindrome do Pinóquio, as pessoas com essa patologia não podem mentir e sempre que mentem começam a soluçar. Ela e seu pai se mudaram para o interior quando o avô ficou doente, e assim descobriram que Dal Po tinha sido adotado. O mais engraçado é que In Ha, mesmo tendo a mesma idade de Dal Po, é tida como sua sobrinha e todos vivem juntos na mesma casa. Dal Po logo descobre que a mãe de In Ha é a repórter responsável pela tragédia que aconteceu com sua família.

Anos se passam e a famíla se muda para Seul, e então, In Ha e Dal Po decidem se tornar repórteres juntos.

Esse dorama possui uma história complexa, que se segue desde a infância de Dal Po e In Ha. Narrando os acontecimento em suas vidas, até os tempos atuais com os desafios da profissão de repórter. Contando com personagens únicos e cativantes que irão te encantar e te fazer sentir vontade de acompanhá-los por muito tempo.

É uma série que nos faz pensar, sobre a família e todo seu significado. Não apenas no respeito e amor pela família de sangue, mas também da família que te acolhe e te dá uma nova chance para a vida.

É uma série que nos faz questionar toda a responsabilidade da profissão de repórter, o quanto é fácil cometer erros e como esses erros podem afetar enormemente a vida das pessoas. Nós mostra, também, a linha tênue entre a verdade e a história transmitida por interesses ou até por audiência. O que é mais importante? A história que as pessoas precisam ver ou aquela que elas querem ver? Com certeza Pinocchio trará muita reflexão em relação ao comprometimento, responsabilidade e ética dessa profissão.

Já imaginou uma repórter que não pode mentir e que precisa acreditar totalmente no que fala para transmitir uma reportagem? Essa é a In Ha e aqui temos um dos pontos mais cativantes de Pinocchio.

Recomendo esse dorama do início ao fim, ele é cativante, bem desenvolvido, com personagens únicos e encantador!