Sinopse – Jordskott
“A inspetora de polícia Eva Thörnblad (Moa Gammel) retorna para a cidade de Silverhöjd, sete anos após o desaparecimento de sua filha Josephine em um lago ao lado da floresta. O corpo de Josephine nunca foi encontrado e foi presumido que ela havia se afogado.”
Elenco: Moa Gammel, Göran Ragnerstam e Richard Forsgren.
Jordskott é uma série sueca criada por Henrik Björn. A personagem central da história é Eva Thörnblads, uma detetive que devido a morte repentina de seu pai volta à sua cidade natal. Durante o que deveria ser uma breve estadia, toma conhecimento do desaparecimento de um menino, e acaba permanecendo na cidade para acompanhar as investigações.
Eva perdeu sua filha, Josephine, 7 anos antes. Oficialmente ela foi considerada morta por afogamento, mas a polícia nunca encontrou o corpo. Eva sempre achou que a filha tivesse sido sequestrada e não podia simplesmente ter se afogado e desaparecido sem nenhum rastro.
Ao saber do novo desaparecimento Eva acredita na possibilidade de ambos os crimes estarem conectados e fica obcecada em, não apenas achar o menino, mas também com a possibilidade de encontrar uma pista do desaparecimento da sua própria filha.
Jordskott não é um seriado comum de mistério e crime, ele tem relações com misticismo, com pitadas de folclore e lendas. Pode ser um pouco fantasioso para alguns, mas é inusitado, interessante e consegue prender sua atenção até o fim. É mais um seriado nórdico que vale a pena ver.