Crime

Published on agosto 29th, 2017 | by mundodafreya

0

|Resenha| Stranger (Secret Forest) KDrama |Série – Netflix|

Stranger (Secret Forest)Sinopse – Stranger (Secret Forest)

“Um procurador frio e racional se junta a uma detetive ousada para investigar um caso de assassinato e corrupção política.”

Estrelando: Seung-woo Jo, Doona Bae, Joon-hyuk Lee

Gêneros: Séries, Séries coreanas, TV policial violenta, Séries dramáticas, Séries dramáticas sobre crimes

Criação: Soo-yeon Lee, Gil-ho Ahn”

 

Stranger (Secret Forest) é uma série coreana, ela conta a história do promotor Hwang Shi-mok (Jo Seung-woo), que se alia a tenente da policia Han Yeo-jin (Doona Bae) para capturar um assassino. Porém, um simples caso de assassinato prova ser muito mais, envolvendo corrupção e tramas políticas, com participação de pessoas influentes, promotores e policiais. Tornando exposição total a corrupção que envolve o sistema judiciário e político da Coréia do Sul.

Stranger foi uma série que me surpreendeu, por caminhar em uma direção que não esperava, tecendo uma trama complexa, inteligente e cativante. Realmente comecei a ver e não consegui mais parar.

O promotor principal, Shi-Mok, é uma pessoa fria, mas ele não nasceu assim. Quando criança fez uma cirurgia que afetou suas emoções e modificou para sempre sua forma de lidar com as pessoas e sua personalidade. Mesmo “sem sentimentos”, seus princípios são bem fortes, sendo uma pessoa honesta e ética disposta a enfrentar todos os obstáculos para exercer com efetividade o seu trabalho como promotor, indiferente de quem seja o culpado: A Lei é para todos!

Yeo-jin, é uma policial talentosa e destemida, que acredita na justiça e também está disposta a tudo para encontrar os verdadeiros culpados. Diferente da maior parte de seus colegas que mostram ser submissos aos seus superiores e tentam terminar os casos sem causar turbulências e problemas. Para eles quanto menos polêmicas é melhor, mesmo que signifique deixar culpados impunes.

A série tem personagens bem construídos e não se prende no vilão e mocinho, os acontecimentos levam as decisões, que mesmo sendo terríveis não podem rotular totalmente uma pessoa. É um sistema onde ou você está dentro e se mantém nele, ou é afastado. Mas até onde você estaria disposto a ir por medo ou necessidade? São muitos questionamentos e momentos que vemos que não é tudo uma decisão simples, vemos que muitas pessoas são corrompidas pelo caminho e perdem a esperança e força para lutar, nem tudo se resume a ganância e o poder. Aceitação e respeito são condições difíceis de serem sacrificadas.

Eu recomendo Stranger (Secret Forest), realmente é uma trama bem construída, com personagens completos, que te prende do início ao fim. Desdobra a cada episódio de forma surpreendente, a ponto de não saber onde irá chegar. Se você se interessa por esse tema acredito que não se arrependerá.


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑