Sinopse – Bem-Vindo À Vida (People Like Us)
“Sam (Pine) é um persuasivo vendedor de vinte e poucos anos cuja mais recente negociação fracassa no dia em que ele fica sabendo que seu pai morreu subitamente. À contragosto, Sam retorna à casa da família para organizar o patrimônio de seu pai e se reconectar com sua família.
Enquanto está lá, descobre um surpreendente segredo que vira seu mundo de cabeça para baixo: ele tem uma irmã de 30 anos que nunca soube que existia. Inspirado em fatos reais, Bem-Vindo À Vida é um filme comovente com o qual todos poderão se identificar.”
Sam enfrenta vários problemas sérios em seu trabalho e em meio disso tudo seu pai falece e ele deve ir para o funeral. Mesmo tentando evitar, sua namorada arruma tudo e ele acaba não tendo opção. Sam não quer admitir para ela que é tão afastado do pai que preferia resolver seus problemas financeiros a ir em seu funeral.
No inicio do filme vemos que o relacionamento de Sam com o pai é bem confuso e distante, eles nunca se aproximaram e ficamos na dúvida de quem é o culpado. Sam também não tinha um bom relacionamento com a mãe, que deixou claro que ele nunca os visitava.
Na reunião com o advogado para ler o testamento, Sam descobre que herdou apenas os discos do pai, e isso o decepciona, mesmo podendo valer um bom dinheiro. O advogado então lhe entrega uma necessaire com 150 mil dólares, dentro dela tem um recado pedindo para ele entregar o dinheiro a um menino, que ele não conhece.
Sam resolve descobrir quem é a pessoa que deve ganhar os 150 mil e assim conhece Frankie, uma irmã que ele não sabia existir, que tem um filho: o herdeiro do dinheiro. Nisso começa a construir um relacionamento com os dois, sem contar quem realmente é, acredito que na busca de compreender a atitudes do pai e ver se ele era mais próximo da outra família.
O filme é bem interessante, primeiro por tratar bem o relacionamento familiar, que é complicado e muitas vezes não ocorre como desejamos. Outro ponto é que seu foco principal não é um relacionamento amoroso, mas sim entre irmãos, mostrando que pode ser profundo e cativante mesmo que recém construído.
Bem-Vindo À Vida (People Like Us) é um filme, que me surpreendeu no final, a cena é linda e mostra como é fácil julgar as pessoas quando às vezes não entendemos suas ações. E que muitas vezes nossa atitude não reflete o que de fatos sentimos, mas sim as escolhas que precisamos fazer.