Biografias e Histórias Reais

Published on agosto 28th, 2016 | by mundodafreya

0

|Resenha| Pequeno segredo: A lição de vida de Kat para a família Schurmann |Livro|

pequeno-segredoSinopse – Pequeno Segredo

Conheci os Schurmann acompanhando pelo Fantástico sua vida de aventuras. Uma família que navegava os mares do mundo descobrindo, aprendendo, trocando conhecimentos e emoções. Eram pessoas especiais. Comecei a prestar mais atenção e fui percebendo que Heloisa era a luz, o eixo daquela família original e tão cheia de amor.

Li todo o livro numa noite. Os detalhes de Pequeno segredo: a lição de vida de Kat para a família Schurmann não tocaram apenas meu coração. Eles me fizeram refletir também sobre a verdadeira natureza humana. Com sua integridade e grandeza, Heloisa nos lembra que amor é um exercício contínuo de crescimento e aceitação sem limite ou dimensão. E que maternidade é um dom, uma bênção de Deus àquelas mulheres que são capazes de entender e sentir que filho é aquele que a alma escolhe e acolhe. Venha de onde vier e como vier.

O pequeno segredo de Kat me tirou a respiração. Trouxe mais luz ao sentido verdadeiro da nossa existência. Amor e respeito incondicional às diferenças. A fantasia da vida. A realidade da morte. Heloisa, mulher extraordinária a quem respeito e admiro, deu à luz uma estrelinha de brilho forte e eterno. Kat nunca vai deixar de nos iluminar.
Glória Maria


AUTOR: Heloisa Schürmann
EDITORA: Agir
ANO: 2012
PÁGINAS: 320

O Pequeno Segredo é baseado em uma história real, contando o período em que a família Schurmann passou com sua filha adotiva Kat. Esse gênero literário tem um toque diferente, tornando a leitura muito mais intensa e comovente, pois sabemos que não são apenas personagens bens construídos, mas pessoas reais que passaram por todos aqueles momentos.

Eu comprei o livro, pois já conhecia a história de família Schurmann e li o seu primeiro livro “Dez Anos no Mar”. Ao comprar não sabia da história de Kat, então tudo para mim foi uma grande surpresa.

A Família Schurmann

A Família Schurmann (foto: reprodução)

Durante uma de suas viagens a família Schurmann  conhece o casal Jeanne e Robert, uma brasileira e um neozelandês, que mais tarde transformariam completamente a sua vida. A história com Kat começa anos depois quando Robert procura a família e conta que sua esposa morreu vítima do HIV e que ele e sua filha Kat também eram portadores do vírus.

Robert conta que não tem mais como cuidar da filha de três anos, pois está morrendo e suplica para a família Schurmann adotá-la. E assim começa a linda história de Kat e dessa família tão especial.

Kat e Heloisa Schurmann

Kat e Heloisa Schurmann (foto: reprodução)

É uma história de amor e que mostra que apesar de nossas condições podemos aproveitar a vida plenamente e foi isso que a família Schurmann proporcionou a Kat, uma vida cheia de aventuras e maravilhosa, que mesmo curta foi realmente inesquecível. A doença não limitou Kat e todas essas aventuras, no final, fizeram que sua vida fosse muito mais longa do que a expectativa inicial.

Kat Schurmann (foto: reprodução)

Kat Schurmann (foto: reprodução)

Quando Kat já estava mais velha vamos acompanhar os seus relatos por meio de seu diário, que retrata plenamente os medos e sentimentos dessa incrível menina e a linda forma como via o mundo.

É um livro lindo, que acredito, tocará o coração de qualquer um que ler. Uma linda história de amor e superação que emociona e prende do inicio ao fim.

No final desse ano (2016) será lançado o filme com a história de Kat, podem acompanhar pelo Facebook: “O Pequeno Segredo”.


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑